Sistema para Condomínios

Sistema para condomínios

A tecnologia tem proporcionado avanços e facilidades em diversas áreas, inclusive em condomínios.

Sistemas de segurança, CFTV, controle de acesso, porteiro eletrônico, entre outros já foram novidade um dia e hoje estão presentes na maioria dos condomínios.

A segurança é uma prioridade em condomínios, por isso é mais comum o condomínio estar familiarizado com sistemas de segurança do que com outros que são tão importantes quanto esses.

Sistema para Condomínios

Neste post vamos falar sobre o sistema para condomínios, aquele mais abrangente que integra moradores, portaria e administração, facilitando a comunicação e o gerenciamento operacional do condomínio.

 As vantagens de ter um sistema

Já falamos em outros posts sobre As vantagens de um sistema Online e O que o seu condomínio ganha com um sistema gerencial online.

Aqui vamos abordar a importância de informatizar o controle de três coisas no condomínio:

Controle de Ocorrências

O tradicional livro de ocorrências já não atende mais a alta demanda nos condomínios, além de gastar papel e ocupar espaço. É incômodo para o condômino ter que dirigir-se até a administração ou portaria para registrar sua reclamação.

Para o síndico ou gerente do condomínio também não é nada prático usar apenas o livro para receber e gerenciar as ocorrências.

Um sistema online para gerenciar ocorrências proporciona comodidade e transparência ao morador que pode registrar sua ocorrência online, de qualquer lugar e a qualquer momento, anexando fotos e documentos.

Para a administração do condomínio é uma ferramenta que agiliza a classificação das ocorrências e a resposta, filtros para busca, protocolo e o histórico gerado pelo sistema facilitam a tomada de decisão.

Manutenções

Condomínios tem uma infraestrutura cada vez mais complexa, manter tudo funcionando bem exige muita atenção e com tantas demandas que o síndico ou gerente tem, a agenda de mesa já não é o suficiente para gerenciar todas as manutenções periódicas, que se não forem feitas corretamente geram grandes problemas.

Um sistema online de manutenções programadas além de avisar diariamente quais são as próximas manutenções, ainda gera históricos e pode ter checklists anexos para facilitar a execução.

Reservas e locação de espaços

De churrasqueira até boliche e cinema, os condomínios de hoje tem vários espaços para locação, que além de proporcionar lazer aos moradores, geram receita para o condomínio.

A disputa entre os moradores para utilizar estes espaços é muito grande. Normalmente a pessoa que cuida da agenda já tem muitas outras atividades e por vezes ocorrem conflitos nas reservas, além de não ser nada prático para o morador ter que solicitar a alguém que faça suas reservas.

Um sistema online de reservas do condomínio permite ao próprio morador ver as datas disponíveis e fazer suas reservas a qualquer momento estando em qualquer lugar, além disso, ele pode já inserir sua lista de convidados para facilitar o controle de acesso na portaria.

Veja o post: Como Elaborar uma Taxa de Locação Adequada

A pessoa antes responsável por registrar as reservas pode direcionar o tempo para outras atividades importantes e o síndico ou gerente consegue administrar melhor a utilização dos espaços além de extrair relatórios para cobrança.

O sistema pode ser configurado com todas as regras do condomínio para bloquear automaticamente tentativas de reservas não permitidas, o que evita o constrangimento de ter que dizer não para um morador.

Comece a modernizar a gestão do seu condomínio

Implante um sistema para condomínios e traga comodidade e autonomia aos moradores, organização para os funcionários e ganhe tempo e facilidade gerenciando remotamente as principais demandas.

Profissional de vendas dedicado a aproximar empresas com soluções inovadoras de outras empresas e pessoas, estreitando o relacionamento entre elas realizando bons negócios para todos.

Deixe uma resposta