O que seu condomínio ganha com um sistema

O que seu condomínio ganha com um sistema gerencial online

Imagine gerenciar uma empresa que funciona 24 horas por dia, coordenar funcionários, lidar com clientes, sócios, fornecedores, prestadores de serviço terceirizado, estoque de materiais, compras, contratos, finanças.

Só que esta não é sua atividade principal, você só tem poucas horas por dia, em horários alternativos, para cuidar de tudo isso, trabalhar nesta área também não é sua especialidade, e nesta empresa você e os clientes são todos sócios igualitários.

Na maioria dos casos esta é a situação do sindico.

São muitas as responsabilidades e os problemas que surgem a todo momento, por isso se o sindico não conseguir se organizar e lidar com tudo isso de maneira eficaz, o condomínio e todos os seus moradores correm o risco de enfrentar sérios problemas.

Quase todos os condomínios contratam empresas administradoras, mas na grande maioria das vezes estas assumem somente a parte contábil, cobrança, departamento pessoal, etc.

Toda empresa tem um sistema gerencial.

Pensando nisso nós da SIG, que conhecemos bem a rotina de um condomínio e seus desafios, desenvolvemos um sistema online para auxiliar o sindico na gestão operacional, aos moradores na comunicação e também aos funcionários do condomínio que passam a ter uma ferramenta que cria procedimento e otimiza trabalho.

Trata-se da informatização de toda a operação do condomínio, com todas as ferramentas necessárias para a comunicação, gestão operacional e controle de portaria.

Veja este post: Ninguém te avisou que a comunicação no condomínio está ruim?

Com esse sistema os moradores ganham autonomia para fazer suas próprias reservas e agendamentos online, são informados automaticamente com protocolos sobre suas encomendas que chegaram, podem abrir ocorrências e comunicar-se com o sindico, funcionários, ou entre si a partir de um smartphone, tablet ou computador.

O sindico ou administrador consegue gerenciar as ocorrências, obras, benfeitorias, delegar funções e acompanhar, enviar comunicados e criar enquetes que ajudam a melhorar a participação em assembleias e evitar reuniões desnecessárias.

Os porteiros e zeladores passam a ter uma ferramenta que direciona seu trabalho criando procedimentos adequados e ágeis garantindo o melhor desempenho e a segurança.

O condomínio fica mais moderno e organizado, isso reflete na prevenção de custos evitáveis e ajuda na valorização imobiliária, além disso, depois de superar tantos desafios e conseguir colocar tudo nos eixos o condomínio não pode correr o risco e perder tudo isso em uma eventual mudança de síndico.

O SIG condomínios armazena todas as informações de maneira segura e mantem os procedimentos e regras inseridos no dia a dia do condomínio, em uma possível mudança de gestão o novo síndico terá tudo centralizado no sistema do condomínio que o indicará por onde começar.

Profissional de vendas dedicado a aproximar empresas com soluções inovadoras de outras empresas e pessoas, estreitando o relacionamento entre elas realizando bons negócios para todos.