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Descubra o que todo condômino quer

Os principais motivos que levam as pessoas a optarem por morar em condomínios são segurança e comodidade. Mas apesar de ter isso em comum, as pessoas que ali convivem podem ter variados perfis e isso gera diferentes demandas. Mediar as vontades do indivíduo com as necessidade do coletivo por vezes se torna uma tarefa árdua.

Frequentemente vemos síndicos frustrados pois se esforçam para vencer esse desafio mas sempre há quem esteja insatisfeito. Alguns gostariam de mais serviços, outros de mais economia, outros de regras mais flexíveis, uns preferem a reforma do salão de festas, outros a transformação da lanhouse em briquedoteca.

O que todos querem?

Se você é um síndico e está com uma situação semelhante à citada, não se desespere. Existe uma coisa que todo e qualquer condômino quer: SER ATENDIDO!

O condômino, seja ele morador ou não, quer ser ouvido e quer saber que estão sendo tomadas providências sobre sua reclamação ou sugestão.  E ele quer falar com quem resolve!

Isso não significa realizar todos os seus desejos e sim garantir que sua informação foi recebida e está sendo analisada ou que providências estão sendo tomadas, dependendo do caso.

Como dar o que eles querem?

Se considerarmos um condomínio pequeno com cinquenta famílias, já é uma grande quantidade de pessoas para uma só pessoa atender. Se considerarmos os grandes condomínios com mais de mil unidades, temos uma demanda gigantesca e um problema em potencial.

Algumas formas mais caseiras para resolver estas questões são:

Fazer um plantão uma ou duas vezes por semana em algum espaço do condomínio para atender os condôminos. É importante divulgar quais os dias que você estará disponível e manter frequência nesta programação. Isso com certeza trará satisfação com o seu trabalho.

Verificar diariamente o livro de ocorrências também é essencial. Situações graves podem estar acontecendo. A velocidade em que você descobre e da andamento para uma ocorrência pode ser a diferença entre um caso solucionado facilmente ou um problema sério.

Tenha horários definidos para o atendimento por telefone também. Existem síndicos que sentem que perderam a vida ao assumir esta função por receberem chamados até de madrugada.

Pegando carona na tecnologia

Para quem quer fazer uma gestão mais profissional, existem também sistemas específicos para otimizar a comunicação e operação em condomínios e por valores bastante atrativos.

É o caso do SIG por exemplo, que é um sistema online que integra moradores, gestores e portaria.

Na prática estes sistemas se tornam uma central de informações onde o síndico pode controlar em tempo real os acontecimentos no condomínio de qualquer lugar.

Para os moradores isso também representa a transparência de acompanhar os acontecimentos no condomínio, facilidade em se comunicar por ferramentas como mural, mensagens e ainda a comodidade em receber alertas na chegada de uma encomenda ou no retorno de uma ocorrência que ele havia aberto.

Todos querem ser atendidos

Todos querem dar sua opinião, querem fazer suas críticas e sugestões, e para se sentir melhor precisam saber que estão sendo ouvidos. Proporcione isso a eles, você ganhará mais apoiadores e ainda terá uma rotina mais organizada e menos estressante.

O SIG condomínios é um sistema online que melhora a gestão do condomínio otimizando o trabalho do síndico, criando procedimentos para os funcionários e proporcionando participação, autonomia e comodidade aos condôminos.

Conheça mais acessando nosso site e lendo outros posts em nosso blog como este: “O que seu condomínio ganha com um sistema online“.

Profissional de vendas dedicado a aproximar empresas com soluções inovadoras de outras empresas e pessoas, estreitando o relacionamento entre elas realizando bons negócios para todos.

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